Economia autoriza Ibama a contratar 1.481 profissionais para atuar em emergências ambientais

E

A Portaria Interministerial nº 13.378, publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quinta-feira (4/6), assinada pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia e pelo Ministério do Meio Ambiente autoriza o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a contratar temporariamente 1.481 profissionais para o atendimento de emergências ambientais.

Serão 1.160 vagas para brigadistas, 281 vagas para cargos de chefia de Esquadrão e Brigada e 40 vagas para supervisores de brigada. Os contratos terão a validade de até seis meses, podendo ser prorrogados pelo prazo necessário até que a situação de emergência ambiental esteja superada, não excedendo o período de dois anos. O Ibama definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados e está autorizado a publicar edital a partir deste mês.

A autorização das vagas é mais uma ação amparada pela Medida Provisória nº 922, publicada no dia 2 de março de 2020. A Medida ampliou o rol de situações para contratações temporárias na Administração Pública Federal previstas na Lei no 8.745/1993 e permitiu a contratação de servidores públicos federais aposentados para atender a demandas urgentes e por tempo determinado.

Clique aqui para saber mais.

2 COMENTÁRIOS